Dicas de Carreira Para o Mercado Fitness

A procura por um estilo de vida saudável é cada vez maior, a conscientização das pessoas com a saúde é tamanha que há especialistas em nutrição, condicionamento físico, professor, Personal Training, treinamento funcional, entre muitas outras especializações. Mas em geral, o profissional dessa área tem como objetivo principal promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. E o trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante as práticas de esporte ou exercícios físicos.

O local de trabalho pode ser em escolas, ministrando a disciplina de educação física, em academias, escolas de dança, escolas de condicionamento físico, espaços de ginástica, em locais como hotéis atuando em recreação e turismo, ou até mesmo na área acadêmica como professor ou pesquisador.

O perfil desse profissional tem um ponto principal: trabalhar com pessoas, é necessário ter paciência, inteligência emocional, boa comunicação. E é básico o conhecimento técnico para auxiliar as pessoas a chegar a seus objetivos, como conhecer o funcionamento do corpo, entender o limite de cada um, e se adaptar conforme a situação.

O curso de educação física é oferecido em diversas faculdades pelo Brasil. Se você já trabalha com isso e gostaria de um curso de especialização com profissionais para te ajudar recomendo o Educafit.

A procura por profissionais é alta, especialmente nas escolas em que há a carência de professores (devido a não valorização do professor no país). Mas a maior parte desses profissionais estão ocupando vagas em academias como personal training, couch e professores de aulas como jump, zumba (existem até canais no Youtube), pilates, entre outros.

Portanto, se você tem interesse em se tornar um profissional da área, faça algum curso, tenha em mente do perfil profissional, e treine. Se você souber como fazer saberá como ensinar e acompanhar seus clientes.